Livros gratuitos de design e publicidade

Para você que gosta de livros, o site CriativeDG publicou uma lista de 31 livros gratuitos sobre design, publicidade e comunicação, todos em português e disponíveis para download.
Veja a lista com os links aqui: http://www.criativedg.com/2014/02/31-livros-totalmente-gratuitos-sobre-design-publicidade-e-comunicacao/

Os livros são os abaixo (links para download no post original, para dar o crédito ao site)

01. Como escrever para a web (Guillermo Franco)
02. Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)
03. Para entender a internet (org. Juliano Spyer)
04. Redes sociais na internet (Raquel Recuero)
05. Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)
06. O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)
07. Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)
08. Grandes Marcas Grandes Negócios (José R. Martins)
09. Blogs.com: estudos sobre blogs (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)
10. Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo)
11. Informação e comunicação online II: internet e com. promocional (org. Joaquim Serra)
12. Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro)
13. Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar)
14. Design e ergonomia (Luis Carlos Paschoarelli)
15. Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)
16. Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas (Cláudio Torres)
17. Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Ricardo e Fernando Jucá)
18. Marca corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro)
19. Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup)
20. As redes sociais na era da comunicação interativa (Giovanna Figueiredo)
21. Open source: evolução e tendências (Cezar Taurion)
22. Análise de discurso crítica da publicidade (Viviane Ramalho)
23. Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)
24. Comunicação e marketing digitais (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
25. Publicidade e consumo nas sociedades contemporâneas (Samuel Mateus)
26. Criação, proteção e uso legal de informação em ambientes da www (diversos autores)
27. Design Thinking (Maurício Vianna, Yasmar, Isabel K. Adler, Brenda Lucena e Beatriz Russo)
28. Design Livre (Instituto Faber-Ludens)
29. Design, empresa, sociedade (Paula Landim)
30. Marketing de guerra (Al Ries e Jack Trout)
31. Os 8 Ps do marketing digital – capítulo 1 (Conrado Adolpho)

Share:

0 comentários