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A cidade sustentavel da Batavo

Avesso mostra os bastidores da nova campanha de Batavo.
Imagine uma cidade sustentável, onde suas construções são feitas a partir de material reciclável. É isso que a nova campanha da Batavo mostra, e o Programa Avesso desta semana acompanhou de perto toda a produção e os bastidores da campanha.

Para comunicar ao consumidor o lançamento da nova embalagem de leite UHT Batavo, a agência NBS criou um filme que traz como cenário uma maquete de 45m2 construída com 20 mil embalagens de leite Batavo, representando uma cidade. A artista plástica Nani Brisque, que assina o projeto, coordenou 106 artistas durante 13 dias. “Fizemos estudos para desenvolver diferentes tipos de recorte na maquete”, conta Nani.



“Os personagens do filme foram criados com técnicas tridimensionais aplicadas no cinema hollywoodiano, em que se desenvolvem personagens reais com a caixinha de leite, que posteriormente são digitalizados”, explica Fabricio Chamon, diretor de 3D da Tribbo Filme. Durante essa parte da produção do filme o cenário é capturado e os personagens animados são colocados em cena durante a pós-produção.
Carlos André Eyer, diretor criativo da NBS, agência responsável pela campanha,destaca a necessidade de afirmar o conceito de ser sustentável e colocá-lo em prática. “Uma marca, para ser relevante e ter um posicionamento de destaque, precisa desenvolver atitudes concretas”, contou o publicitário.

Por meio do hotsite http://www.mundobatavo.com.br os usuários podem passear pela maquete e ajudar a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola e teatro; assistem a tutoriais que ensinam como construir partes da maquete com embalagens; e ainda aprendem sobre a reciclagem das caixinhas. “O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás”, afirma Fabio Medeiros, VP deLácteos da BRF Brasil Foods.


Para Dimas Pessetti, diretor de Conteúdo do Programa Avesso, é muito importante mostrar os bastidores de uma campanha como a de Batavo. “De uma forma simples e poética, a marca conseguiu transmitir a mensagem de sustentabilidade ao seu consumidor. Por isso, mostrar os bastidores dessa ação é de extrema relevância para o público do Avesso”.

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