Avesso TV Bastidores Tudo de cor para Floripa

Avesso mostra os bastidores do “Tudo de cor para Florianópolis”, da Coral

O Programa Avesso desta semana traz os bastidores da oitava edição do projeto “Tudo de cor para você”, da Coral, que renovou as cores de Florianópolis, no dia 21 de julho. A iniciativa da Coral - marca do grupo holandês AkzoNobel - tem como objetivos a renovação e a preservação de patrimônios históricos no País, além de promover a cidadania e a sustentabilidade pelas cidades de todo o Brasil. Para revitalizar uma das partes mais significativas do acervo patrimonial de Florianópolis, foram usados nove mil litros de tinta nas fachadas do Mercado Público Municipal, Largo do Mercado e do Ribeirão da IIha. O tenista Guga, por meio do Instituto Gustavo Kuerten, foi o embaixador da iniciativa na capital catarinense.

“Renovar é fundamental para a valorização de patrimônios históricos e culturais. E também para a vida das pessoas. É muito valioso ver o poder de transformação que ações como o‘Tudo de cor para você’ possuem”, comenta Benito Berretta, Diretor deMarketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina. O executivo afirma ainda que o combate à degradação de áreas promove alegria, descontração e, o mais importante, leva cidadania a toda a comunidade. “O projeto une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e na qualidade de vida da comunidade”, completa Berretta.

Para mostrar essa ação - que já passou por Porto Seguro, São Paulo, Porto Alegre, Olinda, Rio de Janeiro, Ouro Preto e Salvador - o Avesso viajou para Florianópolis e acompanhou de perto a transformação promovida pela Coral, que contemplou 53 imóveis da cidade. A escolha das cores envolveu um projeto inspirado nos tons encontrados na beleza natural da Ilha e nas suas tradições açorianas, como a Festa do Divino Espírito Santo. Posteriormente, o material foi apresentado para cada morador e comerciante. Como em edições anteriores do “Tudo de cor para você”, a comunidade pôde discutir alternativas para que todos ficassem satisfeitos com acor escolhida. Todo esse processo resultou em 70 diferentes tonalidades de cores.

O projeto é dividido em 4 fases: seleção, diálogo, transformação e celebração. Nesta edição, aproximadamente 250 voluntários entre clientes e funcionários da empresa participaram de um mutirão de pintura, no Ribeirão da Ilha. Além da renovação das fachadas, a equipe da Coral ofereceu também um treinamento para 30 pessoas que receberam um diploma de pintor. “Esse pode ser o início de uma grande transformação para a preservação da Ilha, que é considerada um dos lugares mais lindos do mundo”, afirma Gustavo Kuerten, que também participou da pintura.

Para Dimas Pessetti,Diretor Geral de Conteúdo do Programa, mostrar os bastidores de uma ação como a da Coral é muito importante, “O projeto ‘Tudo de cor para você’ tem um papel socio ambiental incrível. Levar ao público do Programa Avesso tudo que está acontecendo aqui não se trata de mero entretenimento, mas sim de mostrar que ações como esta podem mudar a vida das pessoas”, explica.

Para conferir na íntegra os bastidores dessa ação cheia de cor, acesse:


Sobre o “Tudo de cor para você”
Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 80 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 250 mil metros quadrados de paisagens de comunidades em diferentes regiões do país, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto ePorto Seguro.

A iniciativa não se restringe a levar cores para praças do Brasil. O combate à degradação de áreas promove alegria, descontração e, o mais importante, leva cidadania a todos os membros das comunidades. O projeto une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e na qualidade de vida dacomunidade. Desta forma, a Coral desperta o senso de cuidados nas localidades por onde passa, oferece capacitação a pintores e proporciona exemplo para outros municípios.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

AddThis