Dicas de Photoshop: layers ou camadas

Para quem não sabe, tenho vários blogs, e estou começando a querer juntar os que têm assuntos que eu considero correlatos, como o de Marketing (este aqui) e o de Photoshop ( http://usando-photoshop.blogspot.com ). Tenho certeza, até por experiência própria, que 90% (esse percentual é um chute!) das pessoas que se interessam por marketing/ design/ inspiração/ também se interessam por fotografia e Photoshop, por isso vou começar a fazer a união dos dois blogs, publicando aqui os 10 posts mais visitados dos últimos meses no meu blog de Photoshop.

O primeiro post publicado aqui é o mais visitado desse mês
"Como fazer para unir layers no Photoshop"

Quando você estiver trabalhando com o Photoshop e quiser unir alguns layers, quando não precisar mais deles separados, selecione na paleta um dos layers, aperte a tecla Ctrl e clique no(s) outro(s) layer(s) que você quer unir, para marcá-los em conjunto.
Clique na setinha na lateral direita da paleta de layer e selecione a opção Merge Layers.
Pronto: seus layers agora são um só...mais fáceis de deslocar, mais fáceis de aplicar efeitos...

A opção Link Layers serve para quando você precisar mover por igual os dois layers. Neste caso, os layers podem ser separados novamente, basta selecionar os layers novamente e selecionar a opção Unlink Layers

Você também pode usar a opção Flatten Image para unir todos os layers (camadas) de uma imagem, de uma vez só.
É importante lembrar que, uma vez unidos, os layers não poderão mais ser separados (a menos que você use o Undo - famoso Ctrl + Z ou a History palette - famoso undo múltiplo do Photoshop)

>>> Visite também meus outros blogs:
http://impressoes-de-viagens.blogspot.com
http://receitinhas-e-afins.blogspot.com

Share:

0 comentários