P.Q.P design: sobre logos sem legibilidade

Quando eu estudava design, um dos temas importantes era tipografia, especialmente quando se desenhava logotipos. Pois hoje vi um ótimo exemplo do que não fazer...Veja o logo abaixo:

Agora, responda pra mim: dá pra saber o nome dessa empresa? eu jurava que era w21merarion...fui procurar no Google e descobri que é w21mercurion.

#Ficaadica: O logotipo é uma das partes mais importantes da identidade visual da empresa, é aquela que vai fazer com que o público veja a marca e saiba de qual empresa se trata. Se esse logotipo não tiver uma legibilidade mínima, que permita que o público identifique o nome da empresa, ele não serve a seu propósito.

Por isso, quando você for criar um logotipo, faça um teste: pergunte a algumas pessoas o que elas entendem daquela imagem. Você vai se surpreender! Muitas vezes, pensamos que o que criamos está "estiloso", "diferente", "original", "inovador", etc...e na realidade, a imagem não passa a mensagem que deveria.

Share:

0 comentários