Boas Praticas de Email Marketing: questao de cidadania

Boas Práticas de Email Marketing: questão de cidadania

Cidadania é um conceito bastante amplo, mas envolve principalmente o respeito ao próximo e à sociedade como um todo. Como você se comportar em relação aos outros diz muito sobre você e sua opinião sobre o papel de cada cidadão na sociedade. Um exemplo que diz bastante sobre cidadania tem a ver com som e volume.

Já pegou um ônibus com alguém escutando som alto no celular? Já foi acordado no sábado de manhã por um alto-falante de carro? Já teve que parar uma conversa porque o som de propaganda de uma loja estava muito alto? A maior parte das pessoas já passou por alguma dessas situações, todas retratando casos em que houve uma falta de respeito em relação a outros.

E por quê som é um exemplo tão bom? Porque não há como fugir dele, não há como escolher não ouvir.

A questão do respeito no email marketing é bastante similar: é uma invasão e você só pode tomar providências contra ela (como denunciar como spam) depois de já ter sido invadido. Respeitar o próximo, no email marketing, é só enviar para quem deseja receber e tenha autorizado esse envio previamente. Cidadania, no email marketing, é não invadir a caixa de entrada de ninguém. É, em suma, não ser inconveniente ou intrusivo.

Fonte: emailmanager

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