Novo logo Starbucks

A notícia não é nova...mas pra quem ainda não viu, achei uma imagem interessante que mostra a evolução do logo da Starbucks. Eles removeram o nome da marca, também qualquer referência a café.

A empresa quer ir além de seu produto principal, o café, e promover a "Experiência Starbucks" como essência da marca - assim como a Apple agora é sinônimo de design, e não apenas computadores.

Eu pessoalmente não gostei, acredito que a marca e o nome Starbucks são muito fortes para serem retirados dessa forma do design da marca.



Abaixo você pode assistir a um vídeo (em inglês) de Howard Schultz, CEO da Starbucks, justificando a nova marca.


Dicas de livros sobre a Starbucks:


A história de sucesso da rede Starbucks é mundialmente conhecida. Uma empresa que, desde 1992, viu sua ações subirem impressionantes 5.000%, resultado de uma combinação de criatividade e idéias voltadas para os clientes. Neste livro, Joseph Michelli mostra como a Starbucks conseguiu transformar uma xícara de café em um fenômeno empresarial de âmbito mundial. Com acesso exclusivo a fontes de informação da empresa e apresentando relatos reveladores de membros da Starbucks, o autor demonstra os princípios básicos de liderança que transformaram uma idéia comum em uma experiência extraordinária, conduzindo o leitor ao interior de uma das empresas mais comentadas da atualidade.


'A febre Starbucks' mostra o crescimento da Starbucks e o frenesi de consumo de cafeína ao redor do mundo, que impulsionou o sucesso da rede. O livro mostra como uma grande empresa que vende um produto simples e tradicional está conseguindo influenciar o cotidiano e os padrões culturais do mundo todo.

>>> É apaixonado por café? Veja aqui receitas com café no meu blog Receitinhas & Afins

Share:

1 comentários