Google insights ajuda a achar assunto

Você que já precisou se inspirar para descobrir sobre o que escrever nos próximos posts, ou simplesmente queria saber quais os temas que estivessem em voga, para blogar sobre temas de maior interesse para o público, já conhece o Google Insights para pesquisa?

O Google Insights indica quais os termos mais pesquisados e quais os temas que estão com interesse crescente em uma determinada área geográfica e para um determinado período (ano, mês, últimos 7 dias, etc). Por meio de uma análise dos termos procurados no Google em todo o mundo e em todos os seus domínios, o Google monta gráficos e rankings das palavras mais procuradas, fornecendo idéias sobre que tipo de assunto está "bombando" na web (clique nas imagens para vê-las em tamanho real).

Você pode optar por visualizar os dados da Pesquisa na web do Google, Pesquisa de imagens e Pesquisa do Google Notícias (algumas buscas não estão disponíveis em todos os locais).

Você pode filtrar por categorias (temas)
Por exemplo, eu uso para verificar quais os destinos de férias que os brasileiros estão procurando no Google, para saber sobre o que escrever no meu blog Impressões de Viagens (se eu conheço o destino, claro, afinal eu só posto sobre lugares que já visitei, para que o blog seja bem autêntico)

Na página de resultados, você pode ver:

•um gráfico com o volume de pesquisas, indicando o interesse pelos seus termos ao longo do tempo; os totais são indicados ao lado de barras pelos termos de pesquisa.

Abaixo por exemplo o resultado da categoria Culinária e Receitas.
• listas dos principais termos pesquisados e das principais pesquisas em ascensão.
Abaixo o detalhamento das pesquisas feitas na categoria "Culinária e receitas", que uso para direcionar os blogs do meu post de receitas (Receitinhas-e-afins.blogspot.com). Por exemplo, se eu sei que muita gente está pesquisando por bolo, eu posso postar mais receitas de bolo no blog, pois sei que isso interessará ao público.

 Acesse o Google Insights aqui: http://www.google.com/insights/search/

Share:

0 comentários