Editoras escolhem Adobe Digital Publishing Suite para tablets Android

Durante o Mobile World Congress, a Adobe Systems Incorporated anunciou que editoras mundialmente relevantes, como a Condé Nast, Dennis Publishing, Martha Stewart Living Omnimedia e National Geographic escolheram a Adobe Digital Publishing Suite para criar e distribuir suas publicações em tablets com o sistema operacional Android.

Com a adoção do novo Visualizador de Conteúdo para Android, que faz parte da Adobe Digital Publishing Suite, as editoras podem ampliar a distribuição de seus conteúdos para incluir a grande variedade de tablets com o sistema operacional prestes a chegar ao mercado, como o Xoom, da Motorola.
“Além do iPad, o leitor também quer ver seus jornais e revistas em dispositivos Android,” afirma David Wadhwani, vice-presidente sênior da unidade de negócios para soluções criativas e interativas, da Adobe. “Com a inovação da Adobe na área de editoração digital, as editoras podem criar publicações também para esta plataforma, a qual deve interessar a inúmeros leitores e assinantes potenciais, o que deve apoiar a rápida expansão de veículos digitais. O crescimento explosivo de dispositivos Android é fundamental para a construção de negócios rentáveis e sustentáveis para editoras.”

Disponível por meio da versão de pré-lançamento da Adobe Digital Publishing Suite, o Visualizador de Conteúdo para Android oferece uma experiência rica para o leitor e inclui suporte para navegação intuitiva, visualizações ricas, camadas altamente interativas e suporte para a tecnologia HTML5. Além disso, o visualizador capta vários tipos de dados sobre o uso desses aplicativos. Com isso, as editoras podem analisar o comportamento do leitor em relação ao conteúdo e aos anúncios.

“Com a tecnologia da Adobe, vamos levar algumas das revistas mais influentes e reconhecidas do mundo para a plataforma Android,” informa Joe Simon, principal executivo de tecnologia da Condé Nast. “Juntas, a Condé Nast e a Adobe tiveram um grande impacto na produção, entrega e consumo de revistas digitais – com edições digitais da Wired e The New Yorker.”

“O nosso conteúdo será disponibilizado em formatos flexíveis e convenientes para uma grande variedade de dispositivos tablet. A National Geographic oferece um valor incrível ao consumidor que quer visualizar nossas 50 Melhores Fotos da National Geographic no tablet da Android”, aponta David Griffin, editor executivo de publicações eletrônicas da National Geographic.

“Acreditamos que o consumidor busca tablets de alto desempenho com telas nítidas, para curtir seu conteúdo e mídia,” analisa Christy Wyatt, vice-presidente corporativo, gestão de produtos de serviços e software, da Motorola Mobility.

As ferramentas da Adobe Digital Publishing Suite estão disponíveis para criar conteúdo para dispositivos com os sistemas operacionais Android 2.2 e 3.0. O Visualizador de Conteúdo para Android já está disponível para editoras clientes por meio do programa de pré-lançamento do Adobe Digital Publishing Suite.
Veja aqui algumas das possibilidades que a Adobe Digital Publishing Suite proporciona


As editoras podem criar modelos comerciais para melhor atender sua base de leitores com suporte para autorização direta e compras dentro do aplicativo a partir da App Store da Apple, além do plano de incluir um sistema de cobrança dentro do aplicativo no Android Market.

Para mais informação, visite www.adobe.com/digitalpublishing e o Digital Publishing blog. Entre em contato com a equipe através do Facebook no site www.facebook.com/adobedigitalpub

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

AddThis