Volume dos comercias é regulado nos EUA

Você, como qualquer pessoa que assiste à TV, já deve ter se incomodado com o alto volume dos comerciais. Toda vez que começa um intervalo comercial, é preciso pegar o controle remoto e abaixar a televisão, e depois aumentar quando o programa que você está vendo recomeça. Isso é muito chato! Especialmente quando comerciais tipo Casas Bahia começam a gritar no seu ouvido. Lá nos Estados Unidos, nesse final de 2010, foi aprovada uma lei que é uma reivindicação dos telespectadores americanos. Trata-se do CALM Act – Commercial Advertisement Loudness Mitigation Act – lei que regula a diminuição do volume da propaganda comercial. Os anunciantes terão um ano para se adaptar tecnicamente aos decibéis limitados aos programas normais. Bem que podiam regular isso aqui no Brasil também!

Lá nos EUA, desde 1960, a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) recebe queixas de consumidores relacionadas ao alto volume dos comerciais na tevê, denunciado como proposital para chamar a atenção dos telespectadores paras seus vídeos e produtos.

Share:

0 comentários