PQP Anuncio Starbucks

Hoje estava navegando um pouco a esmo pela Internet e cheguei a esse anúncio da Starbucks...Olhando assim, de relance, nada a dizer, certo? ou no máximo achar um pouco "brega", mas isso já é opinião pessoal...


Acontece que esse anúncio, publicado e exposto em 2002, na forma de posters, em milhares de lojas Starbucks, teve que ser removido por pressão popular. Motivo? Em 2002 os americanos viviam o auge do trauma do atentado às Torres Gêmeas, e associaram os dois copos, um ao lado do outro, e a libélula voando em direção aos copos, como uma exploração publicitária do atentado terrorista.

Fica aqui uma lição: não sei se houve efetivamente a intenção de se referir a um dos momentos mais trágicos da história recente americana, mas se não houve, faltou um pouco de distanciamento por parte da equipe responsável pela criação do anúncio, para evitar uma reação negativa do público.

A Starbucks, após receber milhares de reclamações sobre o anúncio, rapidamente emitiu um pedido de desculpas, mas ficou com a imagem arranhada.

E você, o que acha? Seria este mais um caso de mau gosto de exploração de tragédias ou infeliz coincidência?

E se você gosta da Starbucks e quer entender melhor sua trajetória de sucesso, transformando o ato de beber café fora de casa em algo novo, nacional e internacionalmente, sugiro que você conheça o livro "A estratégia Starbucks" e você ainda pode folhear o livro no site da Livraria Cultura

>>> É apaixonado por café? Veja aqui receitas com café no meu blog Receitinhas & Afins

Share:

0 comentários